sexta-feira, abril 26, 2024
HomeTecnologiaComputadores irão assumir formas de roupas e acessórios

Computadores irão assumir formas de roupas e acessórios

Os computadores como conhecemos hoje sofreram uma grande mudança em um futuro próximo. Eles não ficarão mais em cima da mesa nem mesmo dentro do bolso, mas sim poderão ser usados. Muita praticidade e novidades estão por vir, e os dispositivos poderão se tornar acessórios, roupas, joias e até mesmo tatuagens. Parece até um filme, mas as companhias e universidades já estão trabalhando para criarem estes novos computadores, chamados “wearables”, ou vestíveis.

Os primeiros “vestíveis” já foram anunciados em abril pelo Google. A companhia afirmou que está trabalhando no Google Glass, que são óculos futuristas que possuem processador, memória, câmera digital, GPS e uma tela em que poderão ser visualizadas as informações. Outras pesquisas já foram realizadas antes do Google.

Trabalhos anteriores

A Universidade de Washington já trabalhava com o desenvolvimento de uma lente de contato que permitiria que as informações, retiradas da internet, foram visualizadas pelos usuários diretamente nos olhos. No começo deste mês, a Apple fez o registro de patentes de óculos e, na mesma semana, a Olympus fez o anúncio de um projeto semelhante. Ele também mostra as informações e sua conexão é através do Bluetooth.

A Nokia quis inovar ainda mais e fez o registro de uma tatuagem que vibra quando a pessoa recebe ligações ou uma mensagem de texto pelo seu dispositivo móvel. Alguns produtos já podem ser comprados, e são destinados ao esporte. Exemplo disso são os “sutiãs” da Adidas que trazem sensores que mostram as calorias que foram perdidas e os batimentos cardíacos, sendo que estas informações são mandadas para o smartphone da pessoa.

LEIA TAMBÉM

Últimas Notícias