quarta-feira, abril 24, 2024
HomeTecnologiaCompra de Instagram pelo Facebook deve atrasar

Compra de Instagram pelo Facebook deve atrasar

A Comissão Federal de Comércio dos Estados Unidos (FTC) realizou algumas análises que devem resultar em um atraso na finalização da compra do aplicativo de fotos Instagram pela maior rede social, Facebook. A informação foi divulgada pelo jornal americano Financial Times.

Fontes do jornal afirmaram que, para que a transação seja permitida, a comissão precisa reunir dados de rivais do Facebook, como Twitter e Google. O processo de aquisição estava previsto para ser finalizado até o final de maio. Entretanto, a compra do aplicativo que personaliza as fotos deve encerrar entre seis e 12 meses.

No mês passado, o Facebook anunciou a compra do aplicativo pelo valor de um bilhão de dólares. O parecer da comissão é bastante comum nas negociações comerciais que estejam envolvendo grandes valores, não devendo alterar em nada os planos da empresa da abertura de capital, agendado para 18 de maio.

O que o fundador da rede, Mark Zuckerberg, espera é que consigam alcançar o valor de mercado entre 70 bilhões e 87,5 bilhões de dólares com a entrada da rede na bolsa de valores americana.

LEIA TAMBÉM

Últimas Notícias