sexta-feira, abril 19, 2024
HomeFamososCompositor diz que Xuxa sempre será a rainha dos baixinhos

Compositor diz que Xuxa sempre será a rainha dos baixinhos

Compositor diz que Xuxa sempre será a rainha dos baixinhosAs canções que fizeram sucesso na voz da apresentadora infantil Xuxa Meneghel são composições de Michael Sullivan. Ele já conta com quatro décadas de carreira e foi o responsável por criar letras que encantassem as crianças. Na opinião dele, Xuxa não acompanhou o desenvolvimento natural do público e se restringiu ao infantil. Por isso, será sempre a rainha dos baixinhos.

Quem era criança entre os anos de 1980 e final de 1990, lembra que a televisão brasileira tinha várias apresentadoras infantis para animar as manhãs da criançada. Angélia e Eliana são exemplos de famosas que junto com Xuxa marcaram a infância de muita gente. Mas, somente Xuxa continua atenta ao público infantil. As demais foram migrando para outras gerações e perderam a característica de trabalhar especificamente para crianças.

Tanto é que somente Xuxa segue gravando músicas para a criançadas. Michael Sullivan afirma que vai lançar um grupo de música integrado somente por crianças. Ele escreveu letras como “Brincar de índio” e “Lua de Cristal”. Xuxa cantava essas músicas no período em que estava à frente de seu programa “Xou da Xuxa”, famoso por sua nave espacial.

O compositor elaborava as letras para a rainha juntamente com o colega Paulo Massadas. Sullivan diz que Xuxa não prestou atenção que seu público se tornou adolescente e até mesmo adulto. Por isso, sempre irá fazer sucesso. Ele compara a carreira de Xuxa com a de Silvio Santos e até mesmo de Hebe Camargo por todos eles terem conseguido se manter nos corações das pessoas por longos anos.

Michael Sullivan já fez mais de 1400 canções e todas elas estão gravadas. Em comemoração aos 40 anos de trabalho na área, ele será o diretor de um musical que irá levar ao público essas músicas que se tornaram clássicas na voz de cantores brasileiros. O compositor sente falta de pessoas que façam trabalhos infantis como na época de Xuxa.

Ele ganhou prêmios, entre eles com o Trem da Alegria. Por sentir falta de um cenário infantil na mídia, ele irá lançar o grupo musical. Sullivan garante que será algo que chamará a atenção do público. Um CD também será lançado com cantores da Música Popular Brasileira dando voz às suas músicas. Entre eles estarão nomes como Arnaldo Antunes e Adriana Calcanhoto.

LEIA TAMBÉM

Últimas Notícias