Publicado em: sexta-feira, 29/11/2013

Companhia inventa dispositivo transmissor de odores pelo celular

Companhia inventa dispositivo transmissor de odores pelo celularUma corporação do Japão está difundindo um dispositivo apto a transmitir cheiros para seguir torpedos remetidos pelo celular. O dispositivo, ganhou o nome de Scentee, se acopla a um iPhone e possibilita fragrâncias sob o mando do celular.

O Scentee tem uma fileira de invólucros específicos com aromas peculiares, que podem ser acertados para instituir outros cheiros. O dispositivo deve ser distribuído no Japão em dezembro deste ano.

O professor Adrian Cheok de computação da City University London afirmou que, por exemplo, quando a pessoa estiver bem, pode mandar uma mensagem com cheiro delicioso para um amigo, namorado. Porém se a intenção for sacanear alguém, o ideal é enviar um odor não muito agradável.

A idealização de expelir fragrâncias não é precisamente inovadora. Em 1960, um código batizado como Smell-O-Vision foi instituído para transmitir aromas enquanto a ocorria a emissão de um longa-metragem, para que as plateias pudessem adicionar um significado a experimento de frequentar o cinema. O projeto não foi adiante e acabou deixado de lado.