Publicado em: terça-feira, 25/03/2014

Companhia aérea descarta existência de sobreviventes no voo MH370

Companhia aérea descarta existência de sobreviventes no voo MH370Na manhã de hoje, as autoridades da Malásia afirmaram já terem descartado a possibilidade de que haja qualquer sobrevivente da tragédia do voo MH370, o avião da Malasya Airlines. O dia de ontem foi agitado, com a afirmação das autoridades malásias de que o avião havia caído no Oceano Índico, depois de semanas incansáveis de buscas e inúmeras teorias sobre o caso. Em entrevista coletiva, Nor Yusof, diretor da companhia aérea, afirmou que depois de 17 dias de buscas, com base nas evidências do caso até o momento, era preciso aceitar o fato da perda do avião e que não haveriam sobreviventes neste acidente.

O executivo-chefe da Malaysia Airlines, Ahmad Jauhari Yahya, ainda frisou que as evidências descobertas até o momento indicam que o avião caiu ao sul do Oceano Índico, mas que não foi ainda confirmada qualquer identificação de destroços da aeronave. O diretor afirmou que este foi um evento sem precedentes, mas também seguido de uma resposta sem precedentes. Ele frisou ainda que as buscas e investigações continuam até que o avião seja encontrado, lembrando eu recuperar os destroços de uma aeronave que eles supõem ter caído no Oceano Índico será um grande desafio.

Ainda hoje, autoridades australiana coordenavam buscas, mas precisaram suspender a operação por conta do mau tempo na área onde os trabalhos estão sendo realizados, num local a cerca de 2,5 mil quilômetros a sudoeste de Perth, uma cidade australiana. Ahmad declarou na capital malaia que o processo de recuperação da aeronave será muito complexo. As autoridades do país ainda afirmam às famílias das vítimas que foi feito todo o necessário para que eles fossem informados pelo governo e não pela imprensa, se desculpando pelo fato de ter informado os familiares sobre a tragédia com mensagens pelo celular. Ele ainda declarou que até o momento não sabem o motivo e nem como a tragédia ocorreu, mas que as buscas continuam até tudo ser esclarecido.