Publicado em: sábado, 31/03/2012

Comitê Olímpico afirma que Londres está pronta

O Comitê Olímpico Internacional (COI) deu uma prova de confiança aos Jogos Olímpicos de Londres, que acontece em junho deste ano. O COI assegurou nesta sexta-feira (30) que a capital inglesa está totalmente preparada para receber o maior evento esportivo do mundo.

A garantia foi dada por Denis Oswald, presidente da comissão do COI, que disse ter certeza que Londres está ‘pronta para receber o mundo’, e teceu vários elogios ao cumprimento das metas traçadas pelo projeto olímpico, há mais de sete anos.

Os membros do COI admitiram que ainda existem alguns pontos a serem finalizados para Londres receber os Jogos, mas citou como exemplo de prontidão da capital inglesa os sete eventos-testes realizados até agora, sem nenhum tipo de problema.

Enquanto recebe elogios do Comitê Olímpico, a cidade de Londres também vê aumentar o número de protestos contra os Jogos. Nesta sexta-feira, um grupo de pessoas protestou contra o patrocínio da Dow Chemichal. Os ativistas alegam que mais de duas mil pessoas morreram em acidentes em obras da empresa.