Publicado em: quinta-feira, 06/06/2013

Comitê de Gestão santista faz reunião sobre Marcelo Bielsa, possíveis reforços e dispensas

Comitê de Gestão santista faz reunião sobre Marcelo Bielsa, possíveis reforços e dispensasO futuro do Santos está em discussão durante esta quarta-feira (5), em reunião do Comitê de Gestão que ocorre na Vila Belmiro. A cúpula vai tomar as decisões de temas que estão pendentes neste momento e vai tentar definir um assunto principalmente, se irá fechar a contratação do técnico argentino Marcelo Bielsa.

O Membro do Comitê de Gestão Pedro Luiz Nunes Conceição esteve na Espanha depois de tentar tratativas junto ao treinador ciente do que precisa ser feito para que possam convencer com que ele assuma o time do Peixe. Fora não ter valores que foram desejados, uma informação que foi publicada na imprensa da cidade de Bilbao, o time brasileiro ainda esbarra no desejo que o argentino tem de tirar férias do futebol e voltar aos trabalhos apenas durante o mês de janeiro de 2014.

Isso ocorrerá caso Bielsa não consiga acertar a renovação junto ao Athletic. Durante a última terça-feira (4), ele esteve reunido com o presidente Josu Urrutia e mesmo sem ter anunciado o futuro, saiu ovacionado pela torcida. O contrato com os leões termina em 30 de junho.

A reunião do comando santista também poderá ser decisiva para que sejam resolvidos outros importantes assuntos da equipe. Até devido a isso, o presidente Luis Alvaro Ribeiro disse que vai estar presente neste encontro. Depois de duas internações devido a problemas no coração, ele continua tendo cuidados médicos.

Nesta pauta está a continuidade em uma reformulação no departamento de futebol, que poderá ter a demissão do gerente Nei Pandolfo. A diretoria ainda sofre a pressão para que o demitam, inclusive das torcidas organizados. O que o mantinha no cargo era ser um homem de confiança do treinador Muricy Ramalho que agora não comanda mais a equipe. Funcionários do time que trabalhavam apenas com Neymar serão outros que devem cair.

Algumas contratações, como a chegada do atacante Robinho e algumas dispensas, como do volante Marcos Assunção, também vão ser analisadas pelo Comitê.