Publicado em: quarta-feira, 04/04/2012

Comissão não aceita Ba-Vi com uma torcida

A proposta de realizar o clássico Bahia e Vitória com a presença de apenas uma torcida foi rejeitada pela comissão composta pelo Ministério Público, Polícia Militar, Federação Baiana de Futebol e membros das diretorias dos clubes.

A proposta foi negada, e com isso o próximo clássico entre as duas equipes de Salvador terá as arquibancadas divididas. Ainda não há uma data exata para o encontro entre os dois times, porém, existe a chance deles se encontrarem na decisão do Estadual.

O projeto de fazer o Ba-Vi com uma torcida foi originado após a última edição do clássico, no dia 18 de março. Na ocasião, foram registrados confrontos entre as torcidas das duas equipes, com ônibus das torcidas tendo sido apedrejados e alguns torcedores feridos.

O Bahia lidera o segundo turno do Campeonato Estadual, com 45 pontos, e já está classificado para a próxima fase da competição. A equipe treinada por Paulo Roberto Falcão aguarda a definição do restante da classificação para saber quem será seu adversário. O Vitória está em segundo lugar, com 36 pontos.