Publicado em: sábado, 12/05/2012

Comerciantes paraguaios fazem edição da Black Friday

Os comerciantes de Cidade do Leste, no Paraguai, resolveram se inspirar numa tradição norte-americana para vender mais. Eles fizeram uma edição local da Black Friday, um tradicional evento no qual produtos são vendidos por preços abaixo do comum.

Milhares de visitantes foram até a cidade atraídos pelos descontos de até 70 % em produtos das mais variadas linhas. A tentativa dos comerciantes é de restabelecer o comércio, além de fazer com que a data seja repetida anualmente.

O evento começou na última quinta-feira, 10 de maio, e será realizado até domingo, dia 13. A previsão é que sejam arrecadados na venda dos produtos o valor de cerca de 100 milhões de dólares em todos os dias do evento.

A organização da Black Friday fez aliança tanto com as operadoras de cartões de crédito, quanto com a Direção de Defesa do Consumidor para acabar com a visão dos turistas que ali só são vendidos produtos contrabandeados de outros países ou falsificados.

A expectativa é que 20 mil consumidores visitem a cidade por dia para adquirir os produtos que estão com descontos que variam de 20 a 70 %. Vale lembrar que as lojas ficarão abertas das 6 horas até as 21 horas nestes quatro dias de promoção.