Publicado em: sexta-feira, 29/11/2013

Comercialização de smartphones tem crescimento de 20%

Comercialização de smartphones tem crescimento de 20%A comercialização de smartphones teve elevação de 20% no período de julho a setembro em checagem dos três meses anteriores, para 10,4 milhões de exemplares. Na comparação anual, a alta foi de 147%. Os dispositivos convencionais apresentaram um declínio de 33% em comparação a igual ocasião de 2012 e de 5% na conferição com o trimestre anterior.

Contendo estes tipos de celulares foram vendidos no Brasil, 17,9 milhões de celulares no terceiro trimestre, conforme com a consultoria. O analista de mercado da IDC Brasil, Leonardo Munin afirmou que afora da queda no custo do bilhete mediano para os aparelhos, os maiores produtores que operam no país já retornam aproximadamente todo seu rol de produtos para os smartphones.

Munin também salientou que as novidades em marcas se difundiram no comércio de celulares, gerando um acréscimo da concorrência, máximo na demanda de exemplares e tarifas mais baixas. Segundo com a consultoria, a despeito da queda de valor ser um mote categórico para a ampliação do mercado de smartphones, a comercialização de modelos mais onerosos igualmente teve aumento. Dos 10,4 milhões de smartphones comercializados no Brasil no terceiro trimestre, 90% eram aparelhos com sistema operacional Android.