Publicado em: sábado, 25/01/2014

Comercial 0 x 2 Palmeiras: Verdão vence segundo jogo e divide liderança do Grupo D do Paulistão 2014

Verdão vence segundo jogo e divide liderança do Grupo D do Paulistão 2014Na noite da última quinta-feira (23), o Palmeiras venceu o Comercial por 2 a 0, no Estádio Francisco de Palma Travassos, em Ribeirão Preto, e com isso, divide a liderança do Grupo D do Campeonato Paulista 2014. O Verdão chega a seis pontos ganhos em duas rodadas, mesmo número que o Bragantino, mas com menor saldo de gols (4 a 3). Já o Bafo divide a lanterna do Grupo A com Penapolense, pois ainda não pontuou.

Apesar do maior número de chances criadas do time da casa, o Verdão dominou o jogo, pois tinha um melhor aproveitamento em campo. Logo aos 13 minutos de jogo, Serginho foi travado dentro da área e Juninho pegou o rebote para mandar para o gol, Palmeiras 1 a 0. Aos 20 minutos, após desvio em cobrança de escanteio, Serginho mandou para as redes, mas o árbitro marcou impedimento. Sete minutos depois, Raphael Macena cobrou falta com força e Fernando Prass espalmou.

Já na parte final do primeiro tempo, Renato fez jogada pela direita e cruzou na área, Alan Kardec bateu de primeira, e a bola saiu pela linha de fundo. Três minutos depois, porém, falha na saída de bola do Bafo, Alan Kardec travou Cacá, e Wesley pegou de primeira para ampliar o placar, Palmeiras 2 a 0.

Em desvantagem no placar, o time alvinegro partiu para cima do adversário no segundo tempo. Logo no primeiro minuto, Cacá tocou para Marcos Winícius, que chutou de primeira, por cima do gol. Cinco minutos depois, Cassiano Bodini deu lindo drible em Wendel, entrou na área e mandou por cima do gol. Aos 18 minutos, Wilian Simões cobrou falta e Fernando Prass defendeu. Aos 20, Rodrigo Jesus se livrou da marcação e mandou por cima. Seis minutos mais tarde, Cassiano Bodini recebeu na intermediária e chutou, Fernando Prass fez boa defesa.

A última chance do Verdão foi aos 30 minutos. Mazinho tocou para Alan Kardec, que rolou para o chute de William Matheus, pra fora.

Comercial e Palmeiras jogarão fora de casa na terceira rodada do Paulistão

Pela próxima rodada do Campeonato Paulista, o Comercial volta a campo para enfrentar o Bragantino neste domingo (26), às 19h30, no Estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista. No mesmo dia, mas às 17 horas, o Palmeiras encara o Atlético Sorocaba, no Estádio Walter Ribeiro, em Sorocaba.