Comemorações do jubileu da rainha terminam hoje

Nesta terça-feira (5), terminam as comemorações do Jubileu de Diamantes da rainha Elizabeth II. O último dia das celebrações começou como uma missa de ação de graças, de aconteceu na Catedral de São Paulo. O príncipe Philip, marido da rainha, não estava presente porque teve de ter hospitalizado em decorrência de uma infecção na bexiga.

A rainha chegou à Catedral de São Paulo com uma de suas damas de honra em um Bentley. Milhares de pessoas aguardavam pela chegada da soberana e entoavam “Longa vida à rainha!”. Elizabeth II usava um abrigo e seda verde menta, com flores delicadas bordadas na peça, além do tradicional chapéu que combinava com a roupa.

Cerimônia

A cerimônia religiosa teve a participação de duas mil pessoas no templo anglicano, e foi presidida pelo arcebispo Rowan Williams, de Canterbury. Os membros da família real estavam na cerimônia, entre eles o príncipe Charles e sua esposa Camila, o príncipe William e sua esposa Catherine. O primeiro-ministro, David Cameron, assim como outros políticos também participaram da cerimônia.

Com um dia cheio de atividades, a rainha e seus admiradores encerram as celebrações do Jubileu de Diamante, em comemoração aos 60 anos da soberana no trono do Reino Unido. Elizabeth II só fica atrás da rainha Vitória, que ficou no poder durante 63 anos.

+ Mundo

Buscar

Curtir