Publicado em: quarta-feira, 25/06/2014

“Comediante não para de trabalhar, em qualquer lugar tem que pensar na piada”, diz Danilo Gentili em entrevista exclusiva

“Comediante não para de trabalhar, em qualquer lugar tem que pensar na piada”, diz Danilo Gentili em entrevista exclusivaPara quem o acompanha diariamente na TV, sabe que além de humorista, ele improvisa como ninguém. Tanta intimidade com as câmeras e com os seus entrevistados, leva a crer que a palavra ‘timidez’ não existe em seu vocabulário, mas surpreendendo como sempre, ele se descreve como uma pessoa tímida. Esse é Danilo Gentili, que em toda a entrevista dada ao site IG, consegue falar coisas engraçadas e que não são verdade sobre sua vida mas com um tom sério, sendo realmente convincente. Acompanhando um dia de gravação do programa “The Noite” no qual Gentili é apresentador, foi possível ver além dos bastidores, quem ele é e como se comporta quando não está no ar. Correndo pelos corredores, brincando com os colegas, mas também sendo sério e profissional quando é preciso. Ele conta entre uma gravação e outra em seu camarim, que nunca trabalhou pensando no salário, todas as ‘investidas’ na televisão, sempre são por liberdade criativa e ‘carta branca’. Após o dia de trabalho finalizado, o apresentador e humorista tira o terno e gravata e coloca no lugar uma confortável bermuda e um tênis, que segundo ele, só veste quando quer emagrecer.

Timidez disfarçada

Longe da caracterização em que todos estão acostumados a ver, ele aparenta ser ainda mais tímido, embora suas piadas sirvam como escape para que ele fique mais tranquilo para ser entrevistado. Danilo conta que sua rotina é bem puxada e por conta disso, não pode se dar ao luxo de dormir muito, separando seis horas do dia para isso. No dia, ele precisa se organizar entre as gravações no SBT, na FOX, um filme e a produção de um livro – que tem previsão para ser lançado em outubro. Ele ressalta que comediante não para de trabalhar, qualquer lugar em que se vá tem que estar pensando na piada e em como aproveitar a situação, o lugar, para ver no que pode ‘virar’. Quando se trata da vida particular do apresentador, ele afirma que mesmo com a correria dá tempo de namorar: “Com o WhatsApp você está sempre em contato”, completa.