Publicado em: sábado, 30/11/2013

Combustível sobe em todo o país a partir deste sábado

Combustível sobe em todo o país a partir deste sábadoA Petrobras divulgou nesta sexta-feira (29) que os valores da gasolina e do diesel serão reajustados a partir deste sábado nas destilarias de petróleo. O acréscimo ficará em 4% para a gasolina e de 8% para o diesel, consentindo as aberturas de uma inovadora política de tarifas a ser praticada pela companhia.

O derradeiro reajuste realizado pela estatal incidiu em março de 2013, ocasião em que o diesel elevou, em média, 5% nas refinarias. No início do ano, a Petrobras já havia subido o diesel em 5,4% e a gasolina, em 6,6%.

Conforme determinação da Petrobrás, os custos da gasolina e do diesel, sobre os quais advém o reajuste apregoado, não compreendem os impostos federais Cide e PIS/Cofins e a contribuição estadual ICMS. O acréscimo de 4% é na gasolina A. Isto é, no combustível que é disseminado pela estatal, anterior a acrescimento de etanol, presentemente em percentagem de 25%.

Na bomba, o repasse deve ser muito chegado do divulgado pela Petrobras tanto para a gasolina quanto para o diesel, conforme João Alberto Gouveia , presidente do Sindicato do Comércio Varejista de Derivados de Petróleo do Estado de São Paulo, a probabilidade, é que os postos em sua totalidade subam o valor até o final da próxima semana, enquanto aufiram combustível com a tarifa reajustada.

A Petrobras avisou nesta sexta que a política de valores será sobreposta de maneira a garantir que os apontadores de obrigação e alavancagem da empresa retrocedam as marcas constituídas no Plano de Negócios e Gestão 2013-2017. Essencial à ocorrência condescendente, a finalidade é obter, em prazo ajustado, a tendência dos custos no país com as alusões internacionais e não invadir a variação dos valores internacionais ao consumista caseiro.