Publicado em: quarta-feira, 17/10/2012

Comando de voz em português chegam ao Xbox 360

Comando de voz em português chegam ao Xbox 360Nesta terça-feira a empresa de tecnologia Microsoft lançou uma atualização de sistema de seu videogame Xbox 360 que permite que sejam reconhecidos comandos de voz no idioma português e também passa a deixar disponível o Internet Explorer. Fora isso, o menu do console, que tem o nome de Dashboard, foi alterado.

Pelo sensor Kinect ou pelos microfones (headsets) do console, quem jogará os games poderá comandar o videogame utilizando a própria voz. Para que o comando seja iniciado, o jogador precisará falar a palavra “Xbox” e, após isso, o comando que é para ser realizado. Para que seja navegado entre uma aba e outra, é só falar “Próximo” ou “Anterior” e, para começar um jogo, é só dizer “Jogar”.

Para navegar dentro dos jogos, quem joga poderá escolher o jogo que quer fazer uso dizendo a palavra “Item” e o número que está sobre o título, como “Item 4”.

O Internet Explorer permitirá que o usuário acesse páginas da web como o faz em um computador, tablet, ou notebook, podendo fazer a visualização de sites que possuem alta definição direto da TV. Além de acessar páginas, podem ser assistidos vídeos no formato HTML5 direto na TV.

Também foi incluída a compatibilidade do console com o serviço musical Xbox Music. Outra nova opção é para o jogador colocar seus jogos e aplicativos preferidos numa área de acesso fácil. Também tem uma área sobre jogos “Recentes” que faz com que haja acesso simples aos jogos e aplicativos utilizados recentemente.

Esta atualização ocorrerá de forma automática, e quando ela estiver disponível, o jogador será avisado por uma mensagem. Caso ela não apareça quando o usuário ligar o console, será necessário aguardar por mais tempo até que seja disponibilizado.

Jogadores banidos por jogar ‘Halo 4’ antes de ser lançado

Jogadores acessaram o game jogo de tiro “Halo 4” antes do tempo tiveram banimento do Xbox Live por cometer uma infração. O lançamento do game ocorrerá apenas em 6 de novembro.

Com o banimento o jogador não pode acessar serviços da Xbox Live e nem jogar na internet, ou comprar jogos. Jogadores banidos receberam um e-mail da empresa que informava que, ao jogar o jogo antes dele ser lançado, foram banidos.