quinta-feira, abril 25, 2024
HomeTecnologiaComando de voz em português chegam ao Xbox 360

Comando de voz em português chegam ao Xbox 360

Comando de voz em português chegam ao Xbox 360Nesta terça-feira a empresa de tecnologia Microsoft lançou uma atualização de sistema de seu videogame Xbox 360 que permite que sejam reconhecidos comandos de voz no idioma português e também passa a deixar disponível o Internet Explorer. Fora isso, o menu do console, que tem o nome de Dashboard, foi alterado.

Pelo sensor Kinect ou pelos microfones (headsets) do console, quem jogará os games poderá comandar o videogame utilizando a própria voz. Para que o comando seja iniciado, o jogador precisará falar a palavra “Xbox” e, após isso, o comando que é para ser realizado. Para que seja navegado entre uma aba e outra, é só falar “Próximo” ou “Anterior” e, para começar um jogo, é só dizer “Jogar”.

Para navegar dentro dos jogos, quem joga poderá escolher o jogo que quer fazer uso dizendo a palavra “Item” e o número que está sobre o título, como “Item 4”.

O Internet Explorer permitirá que o usuário acesse páginas da web como o faz em um computador, tablet, ou notebook, podendo fazer a visualização de sites que possuem alta definição direto da TV. Além de acessar páginas, podem ser assistidos vídeos no formato HTML5 direto na TV.

Também foi incluída a compatibilidade do console com o serviço musical Xbox Music. Outra nova opção é para o jogador colocar seus jogos e aplicativos preferidos numa área de acesso fácil. Também tem uma área sobre jogos “Recentes” que faz com que haja acesso simples aos jogos e aplicativos utilizados recentemente.

Esta atualização ocorrerá de forma automática, e quando ela estiver disponível, o jogador será avisado por uma mensagem. Caso ela não apareça quando o usuário ligar o console, será necessário aguardar por mais tempo até que seja disponibilizado.

Jogadores banidos por jogar ‘Halo 4’ antes de ser lançado

Jogadores acessaram o game jogo de tiro “Halo 4” antes do tempo tiveram banimento do Xbox Live por cometer uma infração. O lançamento do game ocorrerá apenas em 6 de novembro.

Com o banimento o jogador não pode acessar serviços da Xbox Live e nem jogar na internet, ou comprar jogos. Jogadores banidos receberam um e-mail da empresa que informava que, ao jogar o jogo antes dele ser lançado, foram banidos.

LEIA TAMBÉM

Últimas Notícias