terça-feira, abril 23, 2024
HomeEsportesCom vitória tranquila, Botafogo conquista a vaga na Libertadores

Com vitória tranquila, Botafogo conquista a vaga na Libertadores

Com vitória tranquila, Botafogo conquista a vaga na LibertadoresA partida era de pré-Libertadores, mas o clima era de decisão de campeonato. Após 17 anos longe da competição continental, o Botafogo teve uma recepção incrível de sua torcida na partida de volta da fase preliminar do torneio. Após a derrota por 1 a 0 no primeiro jogo, o Fogão precisava vencer o Deportivo Quito para conquistar a tão sonhada vaga.

Para empurrar o time, mais de 50 mil torcedores lotaram o Maracanã, com direito a mosaico e homenagem a Nilton Santos. O mosaico, com a frase “O Gigante Voltou”, começou a ser montado assim que o primeiro jogador do Botafogo pisou no gramado. Antes mesmo de a bola rolar, era possível ver milhares de olhos marejados na torcida alvinegra.

Eduardo Hungaro, técnico do Botafogo, foi um dos que se emocionaram com o show da torcida. O treinador afirmou que a sua vontade, naquele momento, era de entrar em campo para jogar.

O jogo

Assim que o apito inicial foi dado, a festa se silenciou. O Botafogo não conseguia criar boas chances, deixando sua torcida apreensiva. O Deportivo Quito, que veio ao Brasil para jogar por um empate, abusava da enrolação já nos primeiros minutos de jogos, fazendo cera sempre que possível.

A situação só começou a ficar um pouco mais tranquila aos 36 minutos do primeiro tempo, quando Wallyson finalmente abriu o placar para o Botafogo. Neste momento, a partida estava indo para os pênaltis, o que não agradava o Botafogo. Para o Deportivo Quito, a situação ainda não parecia das piores.

Segundo tempo

Na segunda etapa, a torcida começava a dar sinais ainda maiores de irritação com a cera equatoriana. O Botafogo, que se mostrava muito mais interessado no jogo, ampliou aos 21 minutos, novamente com Wallyson. A partir daí, a vaga estava nas mãos do clube brasileiro. Após mais de 60 minutos disputados, o Deportivo Quito finalmente teve de sair para o jogo. E tudo ficou mais fácil para o Botafogo.

Com mais espaços em campo, o clube carioca passou a ter chances mais claras. Aos 34, Wallyson marcou seu terceiro gol na partida, deixando a vaga praticamente garantida para o Botafogo. A torcida já comemorava nas arquibancadas quando Henrique, aos 45 minutos, deu números finais para o jogo, ampliando a goleada do Botafogo para 4 a 0.

Fase de grupos da Libertadores 2014

Com a vaga assegurada na Libertadores de 2014, o Botafogo passa agora a se preocupar com seus adversários na competição. A equipe está no Grupo 2, com Independiente del Valle, Unión Española e San Lorenzo. Embalado na competição, o Botafogo estreia já na próxima terça-feira, contra o San Lorenzo, no Maracanã.

A pré-Libertadores se encerrou nesta quarta-feira e, além do Botafogo, tivemos também a classificação do Atlético-PR em partida dramática. Além dos clubes brasileiros, também conquistaram vagas através da pré-Libertadores as equipes de Santa Fe e Club Nacional. Na próxima terça-feira, o Atlético-MG também estreia na competição, jogando fora de casa contra o Zamora, da Venezuela.

LEIA TAMBÉM

Últimas Notícias