Publicado em: sexta-feira, 15/06/2012

Com um a menos, São Paulo vence o Coritiba no fim

Na noite da última quinta-feira (14), no Morumbi, o São Paulo se superou e mesmo com um jogador a menos conseguiu marcar um gol salvador no final da partida e derrotou o Coritiba por 1 x 0 na primeira partida das semifinais da Copa do Brasil.

Com o resultado, o tricolor paulista joga pelo empate no estádio Couto Pereira na próxima quarta-feira. Já o Coritiba precisa vencer por dois gols de diferença para garantir a classificação. Vitória simples do time paranaense leva o jogo para os pênaltis e derrota por um gol, desde que o São Paulo marque, é o tricolor que se classifica.

Mais uma vez o São Paulo apresentou uma instabilidade técnica e emocional durante todo o primeiro tempo e a partida foi muito ruim tecnicamente. Sem nenhuma chance clara de gol, foi o Coritiba que mais chegou ao ataque tricolor. Aos 14 minutos do segundo tempo o zagueiro Paulo Miranda foi expulso e complicou ainda mais o tricolor.

Pouco tempo depois, o Coritiba chutou uma bola na trave e o técnico Marcelo Oliveira colocou o time para frente. Mesmo com um a menos, Luís Fabiano ainda perdeu dois gols: um o goleiro Vanderlei pegou e no outro a bola bateu na trave. Foi ai que Lucas resolveu aparecer no jogo. Aos 43 minutos o jogador pegou a bola na intermediaria, passou por três marcadores e chutou seco no canto. Foi o gol da vitória e da vantagem para a equipe no jogo de volta.