Publicado em: segunda-feira, 01/10/2012

Com um a menos, São Paulo arranca empate do Coritiba

Com um a menos, São Paulo arranca empate do CoritibaMesmo com o cansaço da longínqua viagem até a cidade de Loja, no Equador, o São Paulo foi até o estádio Couto Pereira e conseguiu sair com um bom resultado na partida diante do Coritiba, válida pela 27ª rodada do Campeonato Brasileiro 2012. O jogo terminou empatado em 1 x 1, mas o tricolor saiu atrás do marcador e ainda teve um jogador expulso.

Matematicamente, o resultado não foi muito bom para o São Paulo. Isso porque o Vasco da Gama venceu na rodada e se distanciou um pouco mais do tricolor, que sonha em entrar no G4 do Brasileirão. Agora o São Paulo tem 43 pontos enquanto que o Vasco está com 47. Já o Coritiba segue cada vez mais ameaçado e é a primeira equipe fora da zona de rebaixamento com 29 pontos.

Por conta do cansaço, o Coritiba foi para cima nos primeiros minutos de jogo e obrigou o goleiro Rogério Ceni a fazer duas boas defesas. Mas com o passar do tempo, o São Paulo conseguiu equilibrar a partida e passou a ser a equipe que mais esteve com a bola no pé. O único do São Paulo que parecia não estar nem um pouco cansado era o atacante Lucas, que em duas belas arrancadas quase abriu o placar. Mas o primeiro tempo terminou em igualdade, tanto na pressão quanto nas oportunidades.

No segundo tempo, o panorama do jogo se manteve e o Coritiba começou pressionando. Preocupado com a pressão, o técnico Ney Franco mexeu no time e mudou do 4-3-3 inicial para um 3-5-2. Mas a mudança não deu certo e aos 15 minutos o árbitro viu pênalti de Rhodolfo em Rafinha. Na cobrança, Everton Ribeiro deslocou Rogério e abriu o marcador. A situação do São Paulo ficou ainda pior quando o mesmo Rhodolfo recebeu o segundo amarelo e foi expulso. Quando a partida se caminhava para a vitória do Coritiba, Lucas fez linda jogada de velocidade e tocou para Osvaldo, que como um centroavante recebeu entre os zagueiro e bateu no canto para empatar o jogo aos 39 minutos.