Publicado em: quarta-feira, 12/09/2012

Com novo programa Britto Jr e Ana Hickmann lideram a audiência por pouco mais de meia hora

Com novo programa Britto Jr e Ana Hickmann lideram a audiência por pouco mais de meia horaAo que tudo indica a Record acertou no lançamento de seu novo programa que ocupa o horário vespertino. O chamado “Programa da Tarde” teve sua estreia nesta segunda-feira e é comandado pela dupla de apresentadores Britto Jr e Ana Hickmann. Logo no primeiro dia, eles ficaram por 35 minutos do topo do Ibope, marcando 13 pontos em média.

O momento de maior destaque da atração ficou entre 16h47 às 17h16. Já na média geral o Ibope foi de 7 pontos, segundo pesquisa realizada junto aos telespectadores da grande São Paulo. O segundo lugar ficou para a Globo, com 11,5 pontos, seguida do SBT com 4,2 pontos, em seguida a Band com 1,6 pontos, TV Cultura com 1,2 e a RedeTV! ficou na lanterna com 0,6 pontos.

O grande oponente de o “Programa da Parte” foi “Muito +”, da Band, apresentado por Adriane Galisteu, seguido de “A Tarde É Sua” da RedeTV! A Globo mantém o seu público cativo com a “Sessão da Tarde” e o SBT com a reprise das novelas “Canavial de Paixões” e “Maria Marcedes”. No final da tarde a concorrência é entre “Casos de Família” do SBT e “Brasil Urgente” da Band.

É importante lembrar que na semana passada, mais especificamente na segunda-feira (3) a Record conseguiu empatar com o SBT, ficando em segundo lugar, com 4 pontos. Cada ponto equivale a 60 mil casas sintonizadas no canal na região da Grande São Paulo.

Para atrair a atenção do público, o “Programa da Tarde” falou a respeito do estado de saúde do humorista Shaolin, que se recupera de acidente, ocorrido em 2011, em Campina Grande. Ana Hickmann se mostrou emocionada, tendo em vista que trabalhou ao lado dele no “Tudo é Possível”. Não foram mostradas imagens do rosto de Shaolin, sendo filmada apenas a parte de trás de sua cabeça.

O humorista ainda não está conseguindo falar e para interpretar os seus desejos foi colocada uma máquina que interpreta os movimentos de seus olhos, a fim de que ele possa voltar a se comunicar com os familiares. Ele ainda precisa se alimentar por um gastrostomia, onde a comida é colocada diretamente em seu estômago. Também foi afalado a respeito do palhaço e Deputado Federal, Tiririca.