Publicado em: sexta-feira, 18/05/2012

Com Neymar anulado, Santos perde na Argentina

O Santos não conseguiu manter o embalo das últimas atuações, e acabou parando diante do Vélez Sarsfield, da Argentina, no duelo de ida das quartas de final da Copa Libertadores da América. Jogando no estádio José Amalfitani, o time da Vila acabou sendo derrotado por 1 a 0, na noite de quinta-feira (17).

Neymar, ao contrário do que aconteceu nas últimas partidas, desta vez acabou sendo ofuscado, parando na forte marcação da equipe argentina. O Vélez aproveitou a pressão da torcida no ‘El Fortín’, e conseguiu chegar à vitória com um gol de Obolo, ainda no primeiro tempo.

Os próprios santistas admitiram, ao final da partida, que não fizeram uma boa partida como visitantes, e agora precisarão fazer valer o mando de campo no confronto de volta, no dia 23, em local escolhido pela diretoria do clube brasileiro.

Para passar às semifinais da Libertadores, o Santos precisa vencer o Vélez por dois gols de diferença. Já para o time argentino, um empate no duelo de volta já é suficiente para classificá-los. Caso o Santos vença por 1 a 0, a decisão irá para os pênaltis.