Publicado em: sexta-feira, 07/10/2011

Com morte de Steve Jobs ações da Apple caem 0,28%

Nesta quinta-feira (6) as ações da americana Apple variaram entre ganhos e perdas durante esta quinta-feira (6). No encerramento da sessão, elas ficaram com a queda de 0,28%, cotadas a US$ 377,37 no índice Nasdaq, em Nova York.

A instabilidade aconteceu após a empresa anunciar na noite da quarta-feira (5) que o cofundador da empresa de tecnologia e desenvolvimento de softwares, Steve Jobs, havia morrido.

Jobs faleceu aos 56 anos vítima de um tipo raro de câncer no pâncreas. A família do guru da tecnologia afirmou que ele foi em paz. Em sua vida pública, Steve ficou conhecido como visionário; em sua vida privada, ele amava sua família. Somos gratos às muitas pessoas que dividiram seus desejos e rezas no último ano da doença de Steve; um site será oferecido para aqueles que quiserem fazer tributos e prestar homenagens”, diz a nota.

Logo após a notícia, a página oficial da Apple no mundo todo publicou uma imagem de Jobs e um texto em sua homenagem. “A Apple perdeu um gênio criativo e visionário, e o mundo perdeu um ser-humano incrível. Aqueles que tiveram a sorte de trabalhar com Steve perderam um querido amigo e mentor. Steve deixou para trás uma companhia que só ele poderia ter construído e seu espírito será sempre a base da Apple”, lamenta.

O site informa que os fãs e apreciadores da Apple podem enviar as suas mensagens de agradecimento e condolências para um e-mail especial.