Publicado em: quinta-feira, 13/12/2012

Com facilidade, Chelsea vence o Monterrey e encarar o Corinthians na final

Com facilidade, Chelsea vence o Monterrey e encarar o Corinthians na finalA partida que todos esperavam realmente vai acontecer no Mundial de Clubes da Fifa. Na manhã desta quinta-feira (13), o Chelsea não encontrou dificuldades e venceu o Monterrey-MEX por 3 x 1, em partida válida pela outra semifinal da competição internacional entre clubes. A partida foi disputada no Estádio Internacional de Yokohama. Com isso, Chelsea e Corinthians irão decidir o título mundial interclubes no próximo domingo.

Bem diferente do duelo entre Corinthians e Al-Ahly, no qual a equipe brasileira conseguiu apenas um gol e chegou a até ser pressionada pelo rival inferior tecnicamente, o Chelsea não deu chances para a equipe mexicana e foi superior durante os 90 minutos. Além disso, o técnico Rafa Benitez promoveu uma mudança tática na equipe e deixou a dúvida com o técnico Tite, do Corinthians, se irá manter a mesma formação para a final. Para reforçar o setor de marcação no meio campo, o técnico do Chelsea improvisou o zagueiro David Luiz como volante, ao lado de Mikel, para dar maior liberdade ao trio de meias ofensivos formado por Oscar, Mata e Hazard.

Com amplo domínio, o time inglês abriu o placar aos 17 minutos. Oscar deu lindo passe de calcanhar para Ashley Cole que cruzou para Mata completar para o gol. Depois disso, o Chelsea controlou as ações e não sofreu nenhuma ameaça.

Na segunda etapa, o time inglês precisou apenas de dois minutos para definir o jogo. Em boa jogada pelo lado esquerdo, Hazard cruzou para a área e Fernando Torres contou com a sorte para ampliar o marcador. Dois minutos depois foi a vez de Mata fazer boa jogada e cruzar, mas a bola desviou em Chaves e entrou. Nos acréscimos, de Nigris fez o gol de honra dos mexicanos.