sexta-feira, abril 19, 2024
HomeEsportesCom equipes divididas em quatro grupos, Paulistão 2014 inicia neste fim de...

Com equipes divididas em quatro grupos, Paulistão 2014 inicia neste fim de semana

Paulistão 2014 inicia neste fim de semanaCom apenas 19 datas disponíveis por causa do ‘apertado’ calendário para a Copa do Mundo, o Campeonato Paulista 2014 terá uma nova fórmula. As 20 equipes participantes estão dispostas em quatro grupos de cinco. Serão 15 rodadas para definir os oito classificados para a fase de quartas de final, nas quais os times enfrentarão adversários de outras chaves.

As fases quartas de final e semifinais serão disputadas em partida única. Somente a decisão será realizada em dois confrontos.
Maior vencedor da história do Paulistão com 27 títulos e atual campeão estadual, o Corinthians vai encarar na estreia a Portuguesa, campeã da Série A2 em 2013, neste domingo (19), no Canindé. No mesmo horário, o São Paulo faz seu primeiro jogo na temporada diante do Bragantino, no Estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista.

Todavia, as primeiras partidas do Paulistão 2014 serão realizadas já neste sábado (18), a partir das 17 horas, quando o Palmeiras recebe o Linense, no Estádio do Pacaembu, em São Paulo. Enquanto isso, o Paulista pega o Audax, no Jayme Cintra, em Jundiaí.
Oswaldo de Oliveira terá o desfalque de Leandro Damião na estreia do Peixe
Vice-campeão paulista em 2013, o Santos, ainda sem a presença do ‘valorizado’ atacante Leandro Damião, mas com Oswaldo de Oliveira no banco de reservas, estreia no Estadual recebendo o XV de Piracicaba, às 19h30, na Vila Belmiro, em Santos. No mesmo horário, o São Bernardo encara o Botafogo de Ribeirão Preto, e o Rio Claro enfrenta o Atlético Sorocaba. Mais tarde, às 21 horas, o Mogi Mirim recebe o Comercial, no Estádio Romildo Gomes Ferreira, em Mogi Mirim.
Para fechar a primeira rodada, a Ponte Preta recebe o Ituano neste domingo, às 19h30, no Estádio Moisés Lucarelli, em Campinas. Em outro duelo, o Oeste mede forças com o Penapolense, em Itápolis.

LEIA TAMBÉM

Últimas Notícias