Com dificuldades financeiras Universidade Gama Filho tem suas atividades suspensas

Com dificuldades financeiras Universidade Gama Filho tem suas atividades suspensasApós muitas reclamações feitas pelos universitários a Universidade Gama Filho teve suas atividades totalmente suspensas, medida iniciada ontem, após estudantes ocuparem a reitoria da Universidade reclamando da falta de compromisso da instituição.

A universidade está enfrentando problemas de ordem financeira que estão sendo causado pelo fato de sua administradora ter tido uma considerável queda nos lucros.

Os alunos que estão instalados nas dependências em dos campus da instituição querem o fim da realização do vestibular para que não haja ingresso de novos universitários nos cursos de graduação e também de pós graduação, já que segundo a maioria deles a universidade atualmente não tem condições de honrar os compromissos nem com os alunos que já estão matriculados em seus diversos cursos.

Esta decisão foi endossada pelo MEC que informou ao órgão que administra a universidade essa medida se fez necessária já que no decorrer do processo a empresa não cumpriu as regras, e diz que as atividades deverão permanecer suspensas até que seja provado que a instituição resolveu todos os seus problemas resolvidos.

A empresa relata que passa por dificuldades financeiras que se acentuaram ainda mais no mês de Julho por causa do atraso no pagamento das mensalidades e diz lamentar que a situação tenha chegado ao ponto em que está situação essa que fez com que houvesse atraso até nos pagamentos de professores.

Por determinação do MEC fica extinta a abertura de novas vagas para os cursos de graduação e pós graduação, já que o processo seletivo também foi cancelado, e também não é permitido o ingresso de novos alunos por meio de transferência vindos de outras universidades.

A notícia do fechamento da Gama Filho surpreendeu muitos alunos que são recém matriculados e que foram às aulas de hoje normalmente e encontraram as portas fechadas, muitos ouviram a respeito mas por achar que se tratavam apenas de boatos resolveram ir até a universidade.

A administradora da Universidade diz que vai honrar todos os compromissos assumidos com todos os funcionários da instituição em questão.

+ Educação

Buscar

Curtir