Publicado em: sexta-feira, 23/05/2014

Com base nos dados divulgados pela Secretaria Municipal da Saúde este ano São Paulo bateu recorde em número de casos de dengue

Com base nos dados divulgados pela Secretaria Municipal da Saúde este ano São Paulo bateu recorde em número de casos de dengueA cidade de São Paulo sofreu e vem sofrendo reflexos de uma grande epidemia de dengue que este ano atingiu a diversos municípios, com o registro de aumento de casos os números apresentados pela Secretaria Municipal da Saúde são assustadores.

Ao todo de Janeiro à maio deste ano foram registrados um total de 6.005 casos de infectados com dengue, desse total houve cinco mortes registrada por complicações em decorrência da dengue, esse número de infectados representa um novo recorde, já que até este ano o número recorde de infectados pertencia ao ano de 2010, onde foram registrados 5.886 casos de dengue.

Se for levado em consideração a análise do números de 2013, o número de casos registrados no mesmo período de 2014 triplicou, já que em 2013 foi realizado o registro de 1.794 casos de pessoas infectadas pela doença, em 2013 o número total de infectados foi de 2.617 casos registrados.

Em uma comparação dos números apurados neste ano com 2010, que foi quando foi registrado o primeiro recorde de infectados, a taxa de pessoas que tiveram dengue dobrou, já que em 2010 foram registrados 3.046 casos de infectados pela doença, todas essas análises são baseadas nos meses de janeiro a maio de cada ano.

Neste ano as cinco mortes registradas em São Paulo ocorreram em bairros onde aconteceram muitos casos da doença e por esse motivo foi constatada a epidemia da dengue nessas localidades são eles Jaguaré e Tremembé, onde a incidência de pessoas infectadas foi de grande número.

Os números do balanço referentes a esta semana aumentaram em relação aos da semana passada, de acordo com informações da Secretaria da Saúde, semana passada o número de casos registrados era de 13%, já nesta semana o número subiu e atingiu 17.9%.