quinta-feira, abril 25, 2024
HomeFamososCom bandeira do Brasil, príncipe Harry participa de corrida no Aterro

Com bandeira do Brasil, príncipe Harry participa de corrida no Aterro

Na manhã de sábado (10), o príncipe Harry participou de uma caminhada com mais de mil pessoas, em apoio à campanha do Dia do Esporte Great, no Aterro do Flamengo, zona sul. O príncipe deu a largada em uma corrida por volta das 8h50, levando uma bandeira do Brasil, e logo depois se juntou aos outros participantes. Muitos dos corredores estavam com máscaras de personagens da realeza como a Rainha Elizabeth e seu filho Príncipe Charles. Além disso, Harry participou um jogo de vôlei de praia e de rúgbi.

Harry correu por cerca de 1 km, antes de se preparar para o jogo de rúgbi, que durou em torno de meia hora. Depois disso houve a distribuição de medalhas para os participantes. Por fim, Harry jogou uma partida de vôlei de praia. Suas atividades no Aterro terminaram às 10h. No período da tarde, ele visitou a Comunidade do Morro do Alemão, conhecer o projeto de construção sustentável que conta com apoio do Reino Unido. Já á noite, o monarca viaja até a cidade de São Paulo.

Os eventos tem o objetivo de lançar a campanha Great, que visa promover o Reino Unido no Jubileu de Diamante da Rainha Elizabeth, além de atrair investidores para as Olimpíadas de 2012, em Londres. Na noite de sexta-feira (9), Harry fez um discurso onde elogiou a cidade do Rio de Janeiro e a boa receptividade.

Ele revelou também que esperava ansiosamente as atividades do dia seguinte. “Eu realmente estou ansioso para jogar vôlei de praia, é o tipo de jogo que eu gosto. Posso ensinar os brasileiros a jogar rúgbi, mas tenho um pedido a fazer aos brasileiros: por favor, se nós ensinarmos a jogar rúgbi, não façam igual ao que vocês fizeram com o futebol, que é uma coisa que nós nos arrependemos, de tê-los ensinados a jogar bola”, falou em tom bom humorado.

LEIA TAMBÉM

Últimas Notícias