Publicado em: sexta-feira, 28/10/2011

Com ausência de Rogério Ceni, Emerson Leão procura outras lideranças no São Paulo

Com dores no tornozelo esquerdo, o goleiro Rogério Ceni não enfrenta o Vasco no próximo domingo, em partida válida pelo Campeonato Brasileiro. O ídolo da torcida são-paulina não faz parte dos planos do técnico Emerson Leão para o próximo jogo, e o treinador já tenta encontrar novas vozes de liderança dentro do elenco para comandar a equipe dentro de campo no jogo decisivo deste fim de semana.

Em entrevista coletiva no centro de treinamento da Barra Funda, nesta sexta-feira (28), Leão falou sobre a situação do time sem seu capitão e principal jogador e já fez uma projeção para o clube nos próximos dias. O treinador afirmou que tem total confiança no substituto de Rogério Ceni, Denis, mesmo que o reserva não dispute uma partida há muito tempo.

Leão também disse que ainda não definiu quem será o capitão do time e pediu mais líderes dentro do elenco para atuarem dentro de campo. O treinador falou sobre a vontade de Rogério Ceni em participar do jogo no domingo mesmo sentindo muitas dores. Ele deu a entender que o capitão ainda tem esperanças de participar do jogo, mas acredita que não será possível.

Ceni não fica de fora de um jogo do São Paulo desde a segunda rodada do Campeonato Paulista de 2010, quando foi substituído por Bosco, que não está mais na esquipe. A última vez que Denis entrou em campo foi no Campeonato Brasileiro de 2009, em partida contra o Sport. O goleiro titular do tricolor paulista sentiu dores na partida contra o Libertad, do Paraguai, e teve que ser substituído no segundo tempo.