sexta-feira, abril 26, 2024
HomeEconomiaCom a aproximação da Copa venda de televisores deve aumentar em 19%...

Com a aproximação da Copa venda de televisores deve aumentar em 19% este ano

Com a aproximação da Copa venda de televisores deve aumentar em 19% este anoOs torcedores brasileiros fanáticos por futebol se preparam com antecedência para a Copa, diferente em países como a Espanha em que as vendas de produtos aumentam à medida que a seleção espanhola progride no mundial.

Esta preparação ocorre de diversas maneiras, seja dando um colorido extra para a rua onde moram, enfeitando janelas e também garantindo que a televisão esteja em ordem e seja de ótima qualidade para que nenhum lance do mundial seja perdido.

Segundo Camila Santos, que faz parte da Consultoria GFK, que faz análises do mercado de televisores no Brasil, as vendas devem aumentar em torno de 17% a 19%, já que os brasileiros fazem a compra antecipada desses aparelhos, em 2013 o aumento no mercado foi de 15.1%.

Em ano de Copa do Mundo a venda de televisores no Brasil é maior durante o primeiro semestre do ano, nos anos em que não ocorre mundial, as vendas maiores se concentram no segundo semestre do ano, de acordo com o gerente de uma marca de televisores esse aumento nas vendas é como se as pessoas se antecipassem ao natal e fizessem suas compras para assistir ao Mundial.

De acordo com Camila Santos, embora as vendas de televisores cresçam em ano de Copa, as taxas do mercado desses aparelhos já estão apresentando seus resultados em dois dígitos, e segundo ela isso deverá permanecer assim, Camila diz também que as taxas verificadas no Brasil são as mesmas verificadas em outros mercados quando aconteceu a troca dos aparelhos de tubo para os de tela fina, isso ocorreu também na substituição do sinal analógico pelo digital.

Os torcedores brasileiros estão querendo ver o Mundial em tela grande, já que as vendas dos televisores de 50 polegadas dobraram se relacionarmos os números obtidos no mesmo período de 2013.

Para aqueles que desejam substituir seus aparelhos de televisão por novos, antes do início da Copa, vale lembrar que é preciso ter atenção ao efetuar compras pela internet já que em alguns sites a entrega demora até 40 dias para ser realizada, esse prazo é menos caso o interessado realize a compra em lojas físicas.

LEIA TAMBÉM

Últimas Notícias