Publicado em: quarta-feira, 26/09/2012

Com 30 mil apitos, torcedores do Flamengo vão atrapalhar Ronaldinho Gaúcho

Com 30 mil apitos, torcedores do Flamengo vão atrapalhar Ronaldinho GaúchoNa noite desta quarta-feira (26), Flamengo e Atlético-MG vão se enfrentar em jogo adiado da 14ª rodada do Campeonato Brasileiro 2012. Com o Galo brigando pelo título e o rubro-negro para se afastar da zona do rebaixamento, nenhuma das duas equipes vai protagonizar o confronto.

Todas as atenções estão voltadas para o meia Ronaldinho Gaúcho. Essa será a primeira vez que o jogador que rescindiu unilateralmente o seu contrato com o Flamengo ira reencontrar o clube e principalmente o torcedor.

Os rubro-negros querem pegar no pé do ex-jogador do clube de qualquer maneira e uma das torcidas organizadas prometeu distribuir 30 mil apitos na entrada do Engenhão, local da partida, para atrapalhar o jogador.

Além disso, os torcedores irão queimar bandeiras e camisas do jogador na época de Flamengo. Mas o protesto mais pesado será uma faixa dizendo que o problema de saúde da mãe de Ronadinho, dona Miguelina, é o próprio jogador.

Contratado a peso de ouro no início de 2011, Ronaldinho Gaúcho nunca rendeu o que se esperava dele no Flamengo. Além de várias polêmicas, principalmente com o ex-treinador Vanderlei Luxemburgo, o jogador deixou o clube e cobra na justiça R$ 40 milhões do rubro-negro.