sexta-feira, abril 26, 2024
HomeMundoCom 111 kg, alemão pretende nadar 64 km em 24 horas

Com 111 kg, alemão pretende nadar 64 km em 24 horas

O nadador da Alemanha, Bruno Dobelmann, mais conhecido como “Orca”, pretende fazer um radical desafio na maratona aquática. O nadador, que pesa 111 quilos e tem 53 anos de idade, prometeu que irá atravessar o Lago de Constança, localizado na fronteira entre a Alemanha e a Áustria, nadando 64 quilômetros.

Um pouco de cair na água, na manhã desta terça-feira (10), Dobelmann perguntou aos presentes se eles o achavam louco. Esta não é a primeira vez que o atleta alemão tenta vencer este desafio. Em maio deste ano, o nadador teve de abandonar a competição com problemas de saúde no meio do percurso.

Dificuldades da prova

O percurso feito pelos atletas exige não apenas esforço físico, mas também requer que os nadadores superem as dificuldades do vento e do clima. De acordo com as informações divulgadas pela imprensa do país, a temperatura da água nesta terça-feira deve estar em 19ºC. A maratona aquática é uma das modalidades dos Jogos Olímpicos, porém o percurso é bem menor.

Os atletas olímpicos nadam 10 quilômetros. O atual campeão da prova é o nadador da Holanda Maarten van der Weijden, que conseguiu concluir o trajeto em 1 horas, 51 minutos e 51 segundos. Em 2008, nas Olimpíadas de Pequim, a Alemanha conquistou o bronze com o atleta Thomas Lurz. O Brasil terá como representante nesta prova em Londres a atleta Poliana Okimoto, que conseguiu sua classificação no Mundial de Esportes Aquáticos de Xanguai, em julho do ano passado.

LEIA TAMBÉM

Últimas Notícias