Publicado em: terça-feira, 12/11/2013

Colorações das fotos influenciam no número de curtidas no Instagram, afirma avaliação

Colorações das fotos influenciam no número de curtidas no Instagram, afirma avaliaçãoUm levantamento ponderou os impulsos que diferentes representações provocam ao Instagram, e assinalou que a tonalidade azul é a que mais tem curtidas para uma fotografia no dispositivo.

À medida que, figuras com cores mais puxadas para o tom rubros ou alaranjados somaram cerca de 24% abaixo curtidas do que as imagens com colorações azuis.

A pesquisa, produzida pela plataforma de apreciações panorâmicas Curalate, aferiu 30 particularidades entre mais de oito milhões de retratos no Instagram.

E pelas decorrências, os internautas elegiam fotos que apresentavam uma singular nuance que contenha até 40% da conciliação da imagem.

Fotografias com reduzida saturação ganharam 18% mais curtidas do que fotos com colorações mais fortes e de alta saturação. Retratos mais brilhantes também resultaram 24% mais curtidas do que figuras negras.

Conforme o documento, uma alta dimensão de lugar no fundo da foto provoca 29% mais curtidas. Reproduções com muita contextura novamente, acenaram 78% mais curtidas.

O levantamento poderá atiçar especialmente o interesse das grandes empresas, que devem abusar das melhores técnicas entre tonalidades e saturação nos arranjos, uma vez que, recentemente o Instagram criou oportunidades para merchandising dentro do aplicativo.