sábado, abril 27, 2024
HomeEsportesColômbia x Uruguai: Seleções fazem confronto sul-americano pelas oitavas da Copa do...

Colômbia x Uruguai: Seleções fazem confronto sul-americano pelas oitavas da Copa do Mundo 2014

Copa do Mundo 2014No mesmo palco onde foi campeão do mundo em 1950, a Seleção Uruguaia enfrenta a Colômbia neste sábado (28), às 17 horas, no Estádio do Maracanã, no Rio de Janeiro, em partida válida pelas oitavas de final da Copa do Mundo 2014. Para o vencedor deste duelo, será apenas a primeira parte da ‘Copa América’, já que nas quartas de final o adversário será o ganhador do confronto entre Brasil e Chile.

Se por um lado a Seleção Colombiana não está podendo contar com o atacante Radamel Falcão García, cortado antes do início do Mundial, o Uruguai não poderá utilizar seu principal jogador, o atacante Luis Suárez, que foi suspenso pela Fifa por ter mordido o zagueiro Giorgios Chiellini, na vitória por 1 a 0 sobre a Itália, pela fase de grupos.

O treinador da Colômbia, José Pekerman, repetirá a mesma escalação do time que venceu a Costa do Marfim por 2 a 1 no último dia 19, no Estádio Mané Garrincha, em Brasília, pela segunda rodada da fase de grupos. Poupados diante do Japão no último jogo, voltam à equipe titular o lateral direito Zuñiga, os zagueiros Zapata e Yepes, os volantes Sanchez e Aguilar, o meia James Rodríguez, e os atacantes Téo Gutiérrez e Ibarbo.

Diego Forlán pode ser titular da Celeste Olímpica na vaga de Luis Suárez

Na Seleção do Uruguai, o técnico Óscar Tabárez ainda não sabe quem vai escalar no lugar do suspenso Luis Suárez. Melhor jogador da última Copa do Mundo, Diego Forlán é uma das opções para formar o ataque com Edinson Cavani. Outra alternativa seria a escalação de Stuani. Na lateral direita, Maxi Pereira pode retomar a posição. Dessa forma, Cáceres voltaria a ser escalado na ala esquerda, deixando Álvaro Pereira no banco de reservas.

O árbitro da partida será Bjorn Kuipers, que será auxiliado por Sander van Roekel e Erwin Zeinstra. O trio de arbitragem é da Holanda.

LEIA TAMBÉM

Últimas Notícias