sexta-feira, abril 19, 2024
HomeEsportesColômbia x Grécia: Sem Falcão García, time sul-americano tenta superar defesa rival...

Colômbia x Grécia: Sem Falcão García, time sul-americano tenta superar defesa rival pela Copa do Mundo 2014

Colômbia x Grécia: Sem Falcão García, time sul-americano tenta superar defesa rival pela Copa do Mundo 2014A Seleção da Colômbia estreia na Copa do Mundo 2014 neste sábado (14), às 13 horas, contra a Grécia, no Estádio do Mineirão, em Belo Horizonte. Cabeça-de-chave do Grupo C da competição, o time sul-americano tentará superar o sistema defensivo europeu, que sofreu apenas seis gols em 12 jogos disputados nas Eliminatórias Europeias para o Mundial. Este será o primeiro confronto entre as equipes na história da competição.

Atualmente na oitava colocação do ranking da Fifa, com 1.137 pontos, a Colômbia foi a segunda colocada nas Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo com 30 pontos ganhos, apenas dois pontos atrás da líder Argentina. Já a Grécia foi segunda colocada do Grupo G das Eliminatórias Europeias e obteve classificação na repescagem, após vitória por 3 a 1 em casa, e empate por 1 a 1 com a Romênia, em Bucareste.

O principal desfalque da Seleção Colombiana para a Copa do Mundo é o atacante Radamel Falcão García, que marcou nove gols nas Eliminatórias Sul-Americanas e ainda não se recuperou de uma cirurgia para corrigir o rompimento dos ligamentos do joelho esquerdo. Sem contar com ele, o técnico José Pekerman aposta na dupla de ataque formada por Teofilo Gutierrez e Carlos Bacca. Victor Ibarbo e Jackson Martinez correm por fora na disputa pelas vagas.

Treinador da Seleção Grega tem duas dúvidas para escalar o time titular na estreia

Na Seleção da Grécia, o técnico Fernando Santos tem algumas dúvidas em relação à escalação. No meio de campo, os experientes Katsouranis e Karagounis, remanescentes da campanha do título da Eurocopa de 2004, disputam posição. No setor ofensivo, Mitroglou pode ganhar o lugar de Gekas e formar o trio de ataque com Salpingidis e Samaras.

O árbitro da partida será Mark Geiger, que será auxiliado pelos assistentes Seam Hurd e Joe Fletcher. O trio de arbitragem é dos Estados Unidos.

LEIA TAMBÉM

Últimas Notícias