terça-feira, abril 23, 2024
HomeEsportesColômbia 2 x 1 Costa do Marfim: Seleção sul-americana vence e está...

Colômbia 2 x 1 Costa do Marfim: Seleção sul-americana vence e está nas oitavas da Copa do Mundo 2014

Colômbia 2 x 1 Costa do Marfim: Seleção sul-americana vence e está nas oitavas da Copa do Mundo 2014Em jogo que valia a liderança do Grupo C da Copa do Mundo 2014, a Seleção Colombiana venceu a Costa do Marfim por 2 a 1, na última quinta-feira (19), no Estádio Mané Garrincha, em Brasília, pela segunda rodada da competição. Com este resultado, o time sul-americano se garantiu nas oitavas de final do torneio e está no topo da chave, com seis pontos ganhos. Já a equipe africana está na vice-liderança, com três pontos conquistados.

Com o apoio da maior parte da torcida presente no Mané Garrincha, a Seleção Colombiana criou três boas oportunidades no início de jogo. Logo aos cinco minutos de partida, após lançamento longo, Cuadrado ajeitou de calcanhar para Gutierrez, que bateu ‘mascado’, a bola foi pra fora. Aos 24 minutos, Tioté arriscou de fora da área e a bola foi por cima do gol. Quatro minutos depois, Cuadrado lançou James Rodríguez, que cruzou da esquerda para Gutierrez, que pegou mal na bola e mandou pela linha de fundo.

Aos 31 minutos, Aurier driblou Yepes dentro da área e bateu no canto, o goleiro Ospina defendeu.

A segunda etapa começou bastante equilibrada, com ambas as equipes buscando o ataque, e deixando espaços na defesa. Logo aos sete minutos, Yaya Touré bateu falta e a bola foi pra fora. Aos 13 minutos, Cuadrado pedalou dentro da área para cima de Boka e bateu firme, Barry desviou e a bola foi no travessão. Cinco minutos depois, Cuadrado cobrou escanteio, James Rodríguez cabeceou, Barry desviou, mas a bola entrou, Colômbia 1 a 0. Aos 24, falha na saída de bola de Serey, James Rodríguez desarmou, Gutierrez passou para Quintero marcar, Colômbia 2 a 0.

Costa do Marfim diminui o placar, mas Colômbia garante a vitória em Brasília

Aos 27 minutos, Gervinho fez jogada individual pela esquerda, passou por dois marcadores, entrou na área e chutou, Ospina desviou e a bola entrou, 2 a 1. No final do jogo, aos 43 minutos, Quintero tentou surpreender Barry e tentou chute por cobertura, de longe, o goleiro se recuperou e fez a defesa.

Pela terceira rodada da Copa do Mundo 2014, a Colômbia volta a campo para enfrentar o Japão, na próxima terça-feira (24), às 17 horas, na Arena Pantanal, em Cuiabá. A Costa do Marfim, por sua vez, encara a Grécia, no mesmo horário, no Estádio Castelão, em Fortaleza.

LEIA TAMBÉM

Últimas Notícias