Publicado em: segunda-feira, 30/06/2014

Colômbia 2 x 0 Uruguai: Colombianos vencem duelo sul-americano e estão nas quartas da Copa do Mundo 2014

Colômbia 2 x 0 Uruguai: Colombianos vencem duelo sul-americano e estão nas quartas da Copa do Mundo 2014A Seleção Colombiana fez história e venceu o Uruguai por 2 a 0 no último sábado (28), no Estádio do Maracanã, no Rio de Janeiro, pelas oitavas de final da Copa do Mundo 2014. Este resultado levou a Colômbia pela primeira vez à fase de quartas de final de um Mundial. A Celeste Olímpica, por sua vez, encerra sua participação no torneio logo após o incidente envolvendo o atacante Luis Suárez.

Melhor tecnicamente, a Seleção Colombiana teve mais posse de bola e velocidade desde o começo da partida. Logo aos cinco minutos de jogo, James Rodríguez cobrou falta fechado e o goleiro Muslera afastou o perigo. Aos 11 minutos, Zuñiga arriscou de fora da área e Muslera defendeu. Aos 27, Sánchez ajeitou, James Rodríguez dominou no peito e bateu de ‘sem-pulo’, a bola bateu no travessão e entrou, golaço, Colômbia 1 a 0. Cinco minutos depois, Cavani bateu falta e a bola foi por cima do gol.

No final da primeira etapa, aos 38 minutos, Álvaro Pereira tabelou com Cristian Rodríguez e cruzou na área, a bola sobrou para Álvaro González, que bateu de primeira, o goleiro Ospina espalmou.

Apesar da vantagem no placar, a Seleção Colombiana se manteve melhor na partida. Logo aos quatro minutos, Armero cruzou na área, Cuadrado escorou para o meio da área e James Rodríguez mandou para as redes, Colômbia 2 a 0. Aos 18 minutos, Cristian Rodríguez bateu de fora da área e Ospina espalmou. Aos 28, Stuani cruzou fechado e Ospina mandou para escanteio. Cinco minutos depois, Cáceres lançou Maxi Pereira, que tentou tirar do goleiro, mas Ospina fechou o ângulo.

Já no final da partida, aos 38 minutos, Cristian Rodríguez tocou de calcanhar, Abel Hernández não dominou, a bola sobrou para Cavani chutar, Ospina defendeu no canto direito.

Seleção Colombiana será próxima adversária do Brasil na Copa do Mundo 2014

Pelas quartas de final da Copa do Mundo 2014, a Colômbia voltará a campo para enfrentar a Seleção Brasileira na próxima sexta-feira (4 de julho), às 17 horas, na Arena Castelão, em Fortaleza.