Publicado em: terça-feira, 27/09/2011

Colisão de metrôs na China deixa centenas de feridos

Em Xangai, na China, na manhã dessa terça-feira, dois trens de metrôs colidiram, deixando mais de 200 passageiros feridos. O acidente aconteceu quando um dos trens bateu em outro que estava parado. Há suspeitas de problemas com a sinalização. A colisão foi entre duas estações da linha 10, inaugurada no ano passado.

Ninguém ficou ferido gravemente. 500 passageiros foram retirados dos trens e saíram do túnel subterrâneo por saídas de emergência. Na estação próxima aos jardins Yu Yuan já havia ambulâncias e equipes de emergência aguardando para o atendimento.

Já estava programado para esse mês um painel de investigação do governo chinês, que pretende divulgar um relatório sobre o acidente ferroviário ocorrido em julho, que deixou 40 mortos e 191 feridos.

A população acusa o Ministério das Ferrovias de ser corrupto e não se preocupar com a segurança do trabalho, ter prejudicado as tentativas de resgate, ter tentado esconder a extensão das falhas governamentais e mostrado desprezo para com as vítimas desse primeiro acidente.