Publicado em: segunda-feira, 15/07/2013

Colegas prestam tributo a Cory Monteith

Cory MonteithO corpo de Cory Mointeith foi encontrado em um hotel no Canadá. Em um comunidado da rede Fox produtora e emisora do seriado Glee lamenta o falecimento do ator que possuia segunda a Fox um talento excepcional e era também uma pessoa muito especial. O ator que tinha 31 anos interpretou no Glee o personagem Finn Hudson, o ator que possuia problemas com drogas desde que era adolescente entrou em um programa de reabilitação ainda este ano e agradecia constantemente pelo apoio dos colegas e amigos.

Cory Montieth, nasceu e foi criado no Canadá, começou a atuar em sua adolescência, tendo abandonado a escola aos 16 anos.Seu primeiro papel de destaque veio em 2009, quando ele estava no elenco do episódio piloto de Glee. A primeira série a receber 19 indicações ao Emmy. A comédia dramática em formato de músical tem no seu enredo um grupo de de americanos do segundo ano que desajustados formam a ‘Glee’ em busca para cantar e conquistar a glória em um concurso. No papel de Finn, Cory interpretava um esportista que enfretava a rejeição de seus colegas atletas ao querer entrar no Glee. O programa ficou conhecido mundialmente por seus covers artísticos extravagantes e com a participação de diversas celebridades.

A causa da morte entretanto não foi divulgada, o policial Doug Lepard de Vancouver em entrevista a reporteres neste sábado avisou que não ira discutir premeditadamente o que levou ao obito de Cory e que os pertences do quarto no Pacific Rim Hotel serão analisados para esclarecer o que ocorreu. Não dando maiores esclarecimentos sobre o que poderia ter acontecido.

O ator que na série contracenava com Lea Michele, também tinha um relacionamento com a atriz fora dos cenas e existiam até mesmo planos de firmar matrimonio. A atriz abalada não fez comentários oficiais e sua agência procurou afastar um pouco a atenção da mídia para garantir a privacidade de Lea neste momento tão difícil. Taylor Swift que namorou o ator em 2010 utilizou o twitter para comunicar, estava sem palavras e pela pior razão possível. Outros artistas também se comoveram com o acontecimento e utilizaram da rede social para se pronunciar. Rihanna, Mia Farrow e outros vieram prestar seus prezares através da midia social.