Publicado em: terça-feira, 05/06/2012

Colecionador tem seus quadros de Volpi roubados

Oito quadros do artista Alfredo Volpi acabaram sendo roubados da residência de um colecionador, que mora no Jardim Europa, na zona oeste da cidade de São Paulo. O caso aconteceu em outubro de 2011, contudo só foi divulgado agora.

De acordo com as informações da polícia, o roubo só foi revelado meses depois porque os policiais conseguiram convencer o dono dos quadros que essa seria a melhor maneira de conseguir recuperar as obras de arte. A divulgação do caso deve facilitar as ionvestigações.

Segundo a polícia, o crime foi teria sido encomendado por alguém que possui grande conhecimento a respeito da arte e dos valores que os quadros do pintor Alfredo Volpi possuem.

O valor das obras roubadas não foi divulgado e até agora a polícia não possui qualquer notícia a respeito do paradeiro dos quadros e dos responsáveis pelo crime.

Alfredo Volpi nasceu em abril de 1896 e é considerado como um dos maiores artistas da segunda fase do modernismo. O pintor ítalo-brasileiro tinha como característica predominante em suas obras a presença de bandeirinhas e casarios.