Publicado em: sábado, 17/11/2012

Coldplay cancela turnê na américa-latina

Coldplay cancela turnê na américa-latinaOs fãs latinos da banda Coldplay se surpreenderam nesta sexta-feira, dia 16, com o cancelamento dos shows que o grupo pretendia fazer em países da América Latina no ano que vem. As apresentações já haviam sido anunciadas e o motivo do cancelamento foram classificados pela banda como circunstâncias que não eram esperadas.

Através do site oficial da banda, o vocalista Chris Martin pede desculpas a todos os fãs, numa mensagem escrita tanto em inglês, quanto português e espanhol. Ele diz ainda que em breve os shows do Brasil, Argentina, Chile e México devem ser remarcados.

Ele explicou que é muito triste que forçar o adiamento da turnê que há três dias tinham anunciado na América Latina, por causa de algumas circunstâncias que pegaram a todos de surpresa. Entretanto a banda não esclarece exatamente quais são estas circunstâncias, que motivaram o cancelamento de repente.

Os fãs do Coldplay é que foram pegos de surpresa, já em pouco tempo a banda tinha anunciado quais seriam as datas da viagem pela região para promover o ultimo álbum do grupo “Mylo Xyloto”, que iriam acontece no inicio do ano que vem.

O roteiro anunciado pela banda previa que dois shows iriam acontecer no Brasil, nos dias 5 e 8 de fevereiro, no dia 9 a apresentação seria na Argentina e no dia 12 no Chile. No México seriam realizadas três apresentações, nos dias 15, 18 e 19 de fevereiro. O disco “Mylo Xyloto” foi lançado em outubro do ano passado, com a produção de Brian Eno, e conta com grandes hits, como “Charlie Brown”, “Paradise” e “Every Teardrop is a Waterfall”.

A banda Coldplay surgiu no ano de 1996 na Inglaterra e conta com Chris Martin na voz, guitarra e teclado; Jon Buckland na guitarra, Guy Berryman no baixo, Will Champion na bateria. Ao todo já foram vendidas mais de 50 milhões de cópias do Coldplay, somando os cinco alguns lançados.