Publicado em: domingo, 02/02/2014

COL confirma locais de treinamentos das seleções durante Copa do Mundo de 2014

Copa do Mundo de 2014Na noite da última sexta-feira (31 de janeiro), o Comitê Organizador Local (COL) da Copa do Mundo de 2014 anunciou os locais de treinamentos das seleções para a competição, que será disputada entre os dias 12 de junho e 13 de julho. O Estado de São Paulo é o que mais receberá as equipes, 15 no total.

Além da Seleção Brasileira, que ficará em Teresópolis, o Estado do Rio de Janeiro receberá a Itália, em Mangaratiba. Inglaterra e Holanda ficarão na capital fluminense. Seleções de países vizinhos escolheram Minas Gerais. O Chile ficará em Belo Horizonte, enquanto a Argentina ficará no CT Cidade do Galo, em Vespasiano. O Uruguai ficará hospedado em Sete Lagoas, no interior.

Cinco seleções ficarão no Nordeste. Gana estará em Maceió, enquanto a Grécia em Aracaju. No Estado da Bahia, Croácia, Suíça e Alemanha. Os germânicos se instalarão em Santa Cruz Cabrália, onde será construído um novo Centro de Treinamento pelos próprios alemães.

A atual campeã do mundo Espanha, vai treinar no Centro de Treinamento do Caju, do Atlético Paranaense, em Curitiba. Ainda na região Sul, a Coreia do Sul ficará em Foz do Iguaçu, no Paraná; enquanto o Equador ficará em Viamão, no Rio Grande do Sul.

Paulistas receberão quase metade das seleções para a Copa do Mundo

O Estado de São Paulo receberá a maioria das seleções, em relação aos outros estados. Na capital paulista, o Estados Unidos utilizará as instalações do São Paulo Futebol Clube, e o Irã treinará no CT do Corinthians, na Zona Leste da cidade. Na região metropolitana estarão ainda a Colômbia, em Cotia; e a Bélgica, em Mogi das Cruzes. No litoral, México e Costa Rica ficarão em Santos; e Bósnia-Hergóvina, no Guarujá.

O melhor jogador do mundo, Cristiano Ronaldo, ficará hospedado com a Seleção de Portugal em Campinas, assim como a Nigéria. Campeã do mundo em 1998, a França escolheu Ribeirão Preto como sede.