sábado, abril 20, 2024
HomeEsportesCOL confirma locais de treinamentos das seleções durante Copa do Mundo de...

COL confirma locais de treinamentos das seleções durante Copa do Mundo de 2014

Copa do Mundo de 2014Na noite da última sexta-feira (31 de janeiro), o Comitê Organizador Local (COL) da Copa do Mundo de 2014 anunciou os locais de treinamentos das seleções para a competição, que será disputada entre os dias 12 de junho e 13 de julho. O Estado de São Paulo é o que mais receberá as equipes, 15 no total.

Além da Seleção Brasileira, que ficará em Teresópolis, o Estado do Rio de Janeiro receberá a Itália, em Mangaratiba. Inglaterra e Holanda ficarão na capital fluminense. Seleções de países vizinhos escolheram Minas Gerais. O Chile ficará em Belo Horizonte, enquanto a Argentina ficará no CT Cidade do Galo, em Vespasiano. O Uruguai ficará hospedado em Sete Lagoas, no interior.

Cinco seleções ficarão no Nordeste. Gana estará em Maceió, enquanto a Grécia em Aracaju. No Estado da Bahia, Croácia, Suíça e Alemanha. Os germânicos se instalarão em Santa Cruz Cabrália, onde será construído um novo Centro de Treinamento pelos próprios alemães.

A atual campeã do mundo Espanha, vai treinar no Centro de Treinamento do Caju, do Atlético Paranaense, em Curitiba. Ainda na região Sul, a Coreia do Sul ficará em Foz do Iguaçu, no Paraná; enquanto o Equador ficará em Viamão, no Rio Grande do Sul.

Paulistas receberão quase metade das seleções para a Copa do Mundo

O Estado de São Paulo receberá a maioria das seleções, em relação aos outros estados. Na capital paulista, o Estados Unidos utilizará as instalações do São Paulo Futebol Clube, e o Irã treinará no CT do Corinthians, na Zona Leste da cidade. Na região metropolitana estarão ainda a Colômbia, em Cotia; e a Bélgica, em Mogi das Cruzes. No litoral, México e Costa Rica ficarão em Santos; e Bósnia-Hergóvina, no Guarujá.

O melhor jogador do mundo, Cristiano Ronaldo, ficará hospedado com a Seleção de Portugal em Campinas, assim como a Nigéria. Campeã do mundo em 1998, a França escolheu Ribeirão Preto como sede.

LEIA TAMBÉM

Últimas Notícias