Publicado em: sábado, 15/10/2011

Cobrança do porte de licenciamento é adiada pelo Detran no Distrito Federal

Se você pensava que com o fim da greve dos Correios os problemas tinham acabado se enganou. Muita coisa atrasado ainda deverá ser entregue no próximo mês. A greve que durou 28 dias deixou para trás mais de 180 milhões de correspondências.

Por esse atraso, muitos proprietários estão com os veículos licenciados, porém não receberam o Certificado de Registro e Licenciamento de Veículos (CRLV) 2011. O Departamento de Trânsito do Distrito Federal começou a fiscalização do licenciamento no dia 08 de outubro, mas não tem autuado os condutores por não estarem portando o documento.

A tolerância irá se estender por mais dez dias e só será válida para os veículos realmente licenciados, ou seja, que estiverem com IPVA, seguro obrigatório, taxa de licenciamento e eventuais multas, tudo quitado. Durante as abordagens, os agentes de trânsito consultam o sistema e verificam na hora a situação do veículo.

Polícia Militar, Polícia Rodoviária e Departamento de Rodagem serão orientados pelo Detran para autuarem somente os veículos não licenciados. Essa recomendação, até o momento, só é válida para as vias do Distrito Federal.