Publicado em: sexta-feira, 13/12/2013

Clubes ingleses disputam contratação de meio-campista da Inter de Milão

Clubes ingleses disputam contratação de meio-campista da Inter de MilãoDestaque da Internazionale de Milão na temporada 2013/14, o meio-campista Fredy Guarín está sendo disputado por dois clubes ingleses: o Manchester United e o Tottenham. Segundo informações do diário britânico Daily Express, o jogador é alvo de ambos os clubes e deve receber propostas na reabertura da janela de transferências, no mês de janeiro.

Outros quatro clubes estariam interessados no futebol de Fredy Guarín, o Chelsea, da Inglaterra; o Barcelona, da Espanha; o Porto, de Portugal; e o Paris Saint-Germain, da França. Os valores que o Manchester United deve apresentar à Inter de Milão devem ser de 17 milhões de libras, cerca de R$ 64 milhões, muito acima dos 11 milhões de euros (aproximadamente R$ 35 milhões), pagos pelo clube italiano ao Porto, antigo time do atleta.

No caso do Manchester United, o centroavante mexicano Chicharito Hernández poderia ser utilizado como ‘moeda de troca’ com a Internazionale de Milão, pela contratação do jogador colombiano. Já o Tottenham busca a contratação de Fredy Guarín através da influência do treinador André Villas-Boas, que trabalhou com o atleta no Porto, de Portugal, e poderia tentar convencer o jogador sul-americano a se transferir para os Spurs.

Em relação ao Barcelona e ao Paris Saint-Germain, ambos os clubes ainda não fizeram propostas, embora haja a especulação do interesse no futebol de Fredy Guarín.

Fredy Guarín também pode retornar ao Porto na reabertura da janela de transferências

Um outro possível futuro de Guarín pode ser o retorno ao Porto, já que a Internazionale de Milão estaria de olho em seu compatriota, o atacante Jackson Martínez. Entre 2008 e 2012, o meia colombiano acumulou títulos com a camisa do clube português, do campeonato nacional das temporadas 2008/09 e 2010/11, do tricampeonato da Taça de Portugal conquistada em 2008/09, 2009/10 e 2010/11, além da Liga Europa, na temporada 2010/11.