Publicado em: quinta-feira, 23/08/2012

Clodovil Hernandes é indenizado mesmo depois de morto

Clodovil Hernandes é indenizado mesmo depois de mortoClodovil Hernandes é manchete mesmo depois de sua morte. Isso porque a RedeTV! foi condenada a pagar R$ 3 milhões de reais a ele. A emissora perdeu em ultima instancia o processo que o falecido político, artista e estilista movia contra ela, depois que a emissora rompeu contrato com ele.

Tudo começou no ano de 2005, quando Clodovil foi demitido pela RedeTV! por causa das polêmicas causadas pelo então apresentador. A demissão aconteceu antes que o contrato terminasse. Depois que ele morreu, a sua advogada Maria Hebe deu continuidade ao processo. Ela é quem cuida do espólio de Clô e mantinha a briga na justiça que durou por muito tempo. Agora a decisão final é que a indenização seja paga aos herdeiros de Clodovil.

Foi o ministro Marco Aurélio Cunha, do Supremo Tribunal Federal quem bateu o martelo a favor do falecido. Os R$ 3 milhões devem ser pagos e que para isso aconteça, a advogada já providenciou o pedido de penhora das verbas que chagam à RedeTV! através de publicidade. Maria Hebe explicou que já enviou comunicado pedindo que a quantia que for paga a RedeTV! deve ser encaminhada para pagar a indenização. A RedeTV! não quis se manifestar sobre o assunto.