Publicado em: segunda-feira, 23/06/2014

Clint Eastwood adapta musical “Jersey Boys”

Clint Eastwood adapta musical “Jersey Boys”O diretor Clint Eastwood aceitou o desafio de adaptar o musical chamado “Jersey Boys: Em busca da fama” para retratar o grupo The Four Seasons, um grande sucesso da década de 1960. A banda de pop-rock ficou famosa pelas canções e também pelos conflitos entre os integrantes. Além disso, muita gente duvida da amizade entre eles.

No musical, Erich Bergen interpreta Bob Gaudio e diz que o musical não conta uma história que ficou no passado. A estreia de “Jersey Boys” aconteceu na última sexta-feira, dia 20 de junho, nos Estados Unidos. No Brasil, o musical será lançado nesta segunda-feira, 26. A produção é uma adaptação de um famoso musical da Broadway.

O roteiro é assinado por Marshall Brickman e Rick Elice. Marshall é coautor dos primeiros filmes do consagrado cineasta Woody Allen. O diretor Eastwood segue à risca a construção do espetáculo original e faz praticamente um filme musical, já que as canções são muito presente. Mesmo assim, não se compara ao longa-metragem “Os Miseráveis”.

Outro ator que faz parte da produção é John Lloyd Young, que faz o papel do vocalista Frankie Valli. Eastwood é músico também e já compôs algumas músicas para seus filmes. A produção vai contar a história de dois rapazes de Nova Jersey, Tommy de Vito e Frankie Valli, que se juntaram para formar o grupo musical.

A banda fica famosa na década de 1960 com as composições de Bob Gaudio e Nick Massi como “Big girls don’t cry”, “Sherry”, “Rag doll”, “Can’t take my eyes off you” and “Walk like a man”. Essas músicas estão entre as mais regravadas de toda a história. As relações entre os integrantes, principalmente Tommy, mostraram-se duvidosas já que ele se envolveu com a máfia e não administrou muito bem o dinheiro do grupo. Frankie acabou por solucionar os problemas financeiros da banda até chegar ao fim.

Erich Bergen diz que a história da banda ainda não chegou ao fim porque do dia da estreia do filme na cidade de Las Vegas, os membros do Four Season compareceram, mesmo assim Frankie não falou com Tommy.