quinta-feira, abril 18, 2024
HomeBrasilClientes brasileiros preferem fazer transações bancárias pela web

Clientes brasileiros preferem fazer transações bancárias pela web

De acordo com um estudo divulgado nesta quarta-feira (20), 82% dos clientes brasileiros de bancos preferem realizar as transações utilizando a internet. A pesquisa foi feita pela Cisco IBSG. Segundo o estudo, a porcentagem diminui para 77% nos países desenvolvidos. A companhia garante que entrevistou 5.300 pessoas na Alemanha, Brasil, Canadá, China, Estados Unidos, França, México e Reino Unido.

O estudo foi divulgado no Congresso e Exposição de Tecnologia da Informação das Instituições Financeiras (Ciab), que está acontecendo em São Paulo até sexta-feira (22). De acordo com os dados obtidos pela companhia, 13% das pessoas utilizam aplicativos de dispositivos móveis para verificarem suas despesas e finanças.

Dados do estudo

De acordo com os dados do estudo, os clientes ainda não estão ambientados com as mídias sociais. Esta afirmação é válida porque apenas 2% dos brasileiros entrevistados dizem que preferem uma rede social para fazerem suas operações de banco. A Cisco afirma que os brasileiros ainda possuem receito quanto as redes sociais devido a preocupação com a privacidade.

Pelo mundo, os clientes de banco desejam que as instituições deem assessoria financeira além de oferecerem seus serviços tanto por meios físicos como também virtuais. De acordo com os dados da companhia, 56% dos entrevistados de países desenvolvidos preferem ir até uma agência bancária para terem o atendimento de boa qualidade e personalizado, enquanto a porcentagem em países emergentes é de 81%.

RELATED ARTICLES

Most Popular

Recent Comments