Publicado em: segunda-feira, 23/07/2012

Claudia Jimenez faz cirurgia de coração no Rio de Janeiro

Aos 53 anos, atriz Claudia Jimenez passou por uma cirurgia para trocar a válvula aórtica do coração. A cirurgia foi realizada na manhã desta segunda-feira, dia 23, no Hospital Pró-Cardíaco na cidade do Rio de Janeiro.

A cirurgia começou bastante cedo e Claudia foi internada ainda no domingo à noite. Há aproximadamente um mês ela já havia sido submetida a um cateterismo e também precisou colocar quatro stents, que são pequenos tubos inseridos nas artérias que ajudam na circulação do sangue.

Claudia falou sobre o seu problema de saúde e explicou que os problemas do coração são consequência da radioterapia a que foi submetida há anos, quando se tratou contra um câncer. Ela diz que por causa do tratamento a válvula acabou entupindo.

Ela esclareceu que os problemas não tem nada a ver com a sua ideia e está podendo comer até frituras. Claudia tem histórico de doenças de coração, tanto que no ano de 1986 foi diagnosticada com um câncer no mediastino. Já em 1999 teve um infarto e colocou cinco pontes de safena. Até o momento não foram divulgadas informações sobre o estado de saúde de Claudia. Seu ultimo personagem na televisão foi a vidente Mãe Iara em “Aquele Beijo”, da Rede Globo.