Publicado em: segunda-feira, 30/12/2013

Claudia Jimenez deixará hospital em breve

Claudia Jimenez deixará hospital em breveA atriz da Rede Globo, Claudia Jimenez, deve voltar para casa nos próximos dias. Ela já saiu do Centro de Terapia Intensiva (CTI) e possivelmente terá alta médica. A atriz passou por uma cirurgia bastante séria par colocar um marca-passo no coração. Isso foi necessário depois de ela ter sofrido uma bradicardia, na última sexta-feira, dia 27 de dezembro.

O cirurgião cardiovascular responsável pelo procedimento foi Edson Nunes. Ele está fazendo o monitoramento da saúde de Claudia Jimenez através de alguns exames. Através deles, o médico irá decidir se a atriz poderá ir para casa aproveitar os primeiros dias de 2014 na companhia de familiares. O profissional informou que é provável que a alta aconteça daqui a dois ou três dias.

A cirurgia foi de emergência, após uma crise de bradicardia. Isso significa que o coração sofreu uma arritmia, o que fez os batimentos caírem. Edson Nunes explicou que o coração da atriz estava com um ritmo muito lento o que não era capaz nem mesmo de manter o corpo em pé. O marca-passo implantado será definitivo. De acordo com o médico, a recuperação de Claudia Jimenez está dentro do esperado.

Claudia Jimenez ficou dois dias no CTI e na tarde de domingo, 29 de dezembro, ela foi transferida para um quarto no Hospital Pró-Cardíaco, localizado no bairro de Botafogo, na capital do Rio de Janeiro. Apesar de já se ter uma previsão de quando Claudia deve voltar para casa, ainda não há data para que a atriz volte ao trabalho. Ela faz parte do elenco da nova novela das nove da Rede Globo, “Além do Horizonte”.

É a segunda vez que Claudia Jimenez precisa de procedimento médico por conta do coração. A notícia de que a atriz estava no hospital foi dada por sua amiga Stella Torreão pedindo um corrente de oração. Em maio de 2012, Claudia já tinha passado por uma cirurgia para colocar quatro stents, que são pequenos tubos com várias perfurações para facilitar a circulação do sangue no interior das artérias. No mês de agosto do mesmo ano, a atriz precisou substituir a válvula aórtica.