quinta-feira, abril 25, 2024
HomeMundoClaude Debussy recebe homenagem do Google

Claude Debussy recebe homenagem do Google

Claude DebussyClaude Debussy, recebeu nesta quinta-feira, 22 de agosto, do Google, maior site de buscas da internet e utilizado por usuários do mundo inteiro, está mais uma vez homenageando uma personalidade mundial por meio de um doodle. Quem está recebendo a homenagem no dia de hoje é o compositor Claude Debussy. O artista, que tem origem francesa, estaria completando seu 151° aniversário caso estivesse vivo.

No doodle, imagem que é exibida no lugar da tradicional logo do Google, podemos ver imagens típicas da Europa do começo do século XX, época em que Claude Debussy começou a ganhar notoriedade.

Dando o play no doodle animado, o internauta poderá ver cenas de um cenário noturno, com bicicletas e carros típicos da época, além de um barco navegando por um rio. Na animação, os usuários ainda podem escutar alguns dos acordes de Clair de Lune, uma obra para piano. Conforme a música vai tocando e o trajeto mudando, as luzes dos postes da animação também vão mudando.

Vida e carreira de Debussy

Claude Debussy nasceu na cidade de Saint-Germain-en-Laye no dia 22 de agosto de 1862. Até hoje, esse artista francês é considerado um dos principais nomes do estilo impressionista na música mundial. Quando tinha apenas nove anos de idade, Debussy já mostrava que tinha um grande talento com o piano nas mãos. Dois anos depois, ele foi enviado para o Conservatório Musical de Paris para estudar música. Ainda jovem, com 22 anos de idade, ele venceu um prêmio de música em Roma, na Itália, e ganhou uma bolsa de estudos em música clássica que possibilitou que ele desse continuidade à sua carreira de músico.

Debussy não escondia de ninguém que suas criações no mundo da música eram influenciadas pelo Richard Wagner, um conhecido compositor Alemão. Foi no ano de 1890 que ele criou a Suite Bergamasque, que inclui a obra Claire de Lune, referenciada no doodle de hoje.

LEIA TAMBÉM

Últimas Notícias