sexta-feira, abril 26, 2024
HomeMundoClaude Debussy é homenageado

Claude Debussy é homenageado

Claude DebussyO compositor francês Claude Debussy que nasceu no dia 22 de agosto de 1862 na cidade de Saint-Germain-en-Laye ganhou hoje uma homenagem muito especial na data em que marca 151 anos de seu nascimento.

A Google que é conhecida por constantemente homenagear datas e importantes personalidades fez uma animação em sua barra de tarefas para prestar essa homenagem a aquele que é visto como uma das principais pessoas que propagaram músicas no estilo impressionista.

Claude Debussy começou sua carreira cedo, quando tinha apenas 11 anos de idade, entrou no Conservatório Musical de Paris, pois já havia descoberto seu desejo de aprender piano, através da sua formação e também por ser muito talentoso e aplicado fez com que ele se tornasse um dos gigantes de seu tempo na música, já que mesmo sendo muito jovem, Claude ganhou diversos prêmios.

Claude tinha muitas influências e a principal delas era um compositor alemão chamado Richard Wagner, foi influenciado pelo talento de Richard que ele deu origem à Suite Bergamasque, que era parte integrante do Claire de Lune, que é exatamente a obra que foi escolhida para ser reproduzida em forma de doodle no site da Google para homenagear este grande compositor.

O doodle feito pela Google reinventa uma noite do século XX com imagens de antigos automóveis que passam por um cenário europeu mais antigo, também foi utilizada uma melodia especial tocada em piano, a obra pertence ao próprio Claude Debussy e é feita especialmente para piano, as luzes que iluminam o cenário da Google vão modifcando suas cores de acordo com cada nota que o piano toca.

O doodle do Google recria uma noite do século XX, onde barcos e carros antigos, iluminados pela lua cheia, circulam por um cenário europeu, com o som da obra de Claude Debussy para piano.

Esta obra de Claude chama Claire de Lune que representa em Suite de Bergaassi começou a ser montada no ano de 1880, mas teve seu término em 1905 quando se tornou então, a obra mais conhecida de Claude.

LEIA TAMBÉM

Últimas Notícias