Publicado em: quarta-feira, 11/04/2012

Classificado, Fluminense encara Boca Juniors

O Fluminense recebe o Boca Juniors, da Argentina, nesta quarta-feira (11), pela penúltima rodada da fase de grupos da Copa Libertadores. A partida no Engenhão, a partir das 21h50, não traz grandes preocupações para os cariocas, que já se encontram em situação confortável no torneio.

Apesar da tradição do rival e das duas equipes terem travado encontros históricos pela mesma Libertadores em outra edição da Copa, o jogo de hoje não chega a ser uma grande ‘decisão’ para a equipe de Abel Braga, que já está classificada para as oitavas de final do torneio, como primeiro colocado de sua chave.

O único objetivo do tricolor das Laranjeiras agora é terminar a fase de grupos como a equipe de melhor campanha, o que daria a vantagem de mandar todos os jogos do mata-mata em seu estádio. O concorrente do Fluminense é Vélez Sarsfield, da Argentina, e para atingir a meta, o time carioca precisa de uma vitória em casa nesta quarta.

Já o Boca Juniors vem ao Rio de Janeiro praticamente classificado como segundo melhor do grupo, mas admite que irá buscar uma vitória no Engenhão como uma espécie de ‘revanche’ pela derrota sofrida em plena La Bombonera, no primeiro turno.